quinta-feira, 19 de maio de 2016

Bom dia

                                   TURMA A
HOJE O LIVRO É,ZÊNIA, A LEOA QUE PERCEBEU SEU ERRO.
                                                       


                                   ATIVIDADES:
1.COLOQUE O NOME NOS PERSONAGENS:

 













2.VAMOS TREINAR DIGITAÇÃO?
COPIE NOVAMENTE AS FRASES DO TEXTO,E TENTE MUDAR A COR DELA.

ELA GOSTAVA DE BRINCAR COM OS FILHOTES.

SEU CASTELO ERA REPLETO DE BRINQUEDOS.

ERAM MUITO BONITOS AQUELES FILHOTES.

O ELEFANTE FOI ANDANDO.

SE APROXIMOU DO BEBÊ MACACO.


                                TURMA B E C.
Hoje o texto é "Invencionice"  do livro Poesia Mágica.

                                                       

                                   Atividades:
1.Qual o título do poema?

2.Qual o nome do autor?

3.Cada linha de um poema se chama verso.Quantos versos tem esse poema?

4.E cada grupo de versos se chama estrofe,quanta estrofe possui esse poema?


5.Marque com um x as características que esse texto tem:
( )cheio de odio ( )parece mudo ( )confusão
( )cheio de sonhos ( )invenções ( ) luminoso


6.Complete as frases,consulte o texto.
Não me diga que você está ..........
Não ............... que você está achando.
....................,se tiver coragem.
quem foi que lhe disse que ............ é barriga.
que estou achando que isso é um ...............?!

7.Coloque em ordem alfabética essas palavras que você usou no exercício anterior.

Invencionice
    (Paulo Netho)

Não me diga que 
você está pensando
o que estou pensando
que você está pensando

Não acredito que 
você está achando
que eu estou achando
que isso é um mosquito?!

Repita,se tiver coragem
quem foi que lhe disse 
que rabiga é barriga
e beringela é jerimbela?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom dia crianças!

Grupo A 1.  Saiba o que é o  Novo Coronavírus , como se proteger, quais os sintomas, os meios de transmissão e depois teste seus conhecime...